Institucional
Ofertas
Receitas
Opinião
Notícias
Cadastre-se
Contate-nos

 Receba nossas Ofertas
 e Notícias por e-mail



Cadastrar Excluir

Grupo Febernati de Supermercados

O Grupo Febernati teve seu início no Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, localizando sua primeira fábrica na chamada Volta do Guerino, na Av. Plínio Brasil Milano, 2627, no final da década de quarenta.

A fábrica tinha como produto principal o aço. Nessa época, foram construídas diversas estruturas metálicas, em diversas cidades do país. Era a fase da metalurgia. Capitais, como Brasília, São Paulo, Florianópolis, Curitiba e outras, foram o palco para o desenvolvimento de galpões de aço, angares, abrigos, etc.

Era a força dos gaúchos moldando o aço no país. Do aço e suas diversas estruturas, surgiram duas fábricas distintas: a fábrica de latas e a fábrica de tanques para petróleo.

Do fundo do solo das grandes cidades, nos postos de gasolina, ao interior dos campos, nas fazendas rio-grandenses, o nome Febernati está gravado no aço, na chapa preta que retém o petróleo que move a economia.

   O grupo foi o maior produtor brasileiro de latas para querosene, tendo lançado, na década de sessenta, a Querosene Jacaré.

O progresso do país e a visão de nosso fundador e atual presidente, Sr. Lauro Febernati, permitiu uma empresa com mais de 1000 (um mil) funcionários e com filiais em São Paulo, Curitiba e duas grandes fábricas no Rio Grande do Sul, uma em Sapucaia do Sul e a outra em Canoas.

Nas décadas seguintes, a fábrica de latas desenvolveu produtos para a indústria química e de alimentos. Foram fabricadas milhares de latas para empresas como Tintas Renner, Suvinil, Coral, Sanrig, Bauducco, Visconti, etc. Nossos tanques e nossas latas resistem ao tempo e às dificuldades econômicas brasileiras.

Na década de sessenta, o grupo expande seus horizontes. Começa a fase do comércio de gêneros alimentícios. Na antiga fábrica, na Av. Plínio Brasil Milano, é erguido o maior supermercado de Porto Alegre para a época. Nasce os Supermercados Febernati S/A.

O negócio se expande, são abertas filiais em Niterói (Canoas/RS), em Imbé/RS e Capão da Canoa/RS. Após, em 1990, é inaugurada a mais refinada loja da rede, o supermercado do Bairro Petrópolis, especializado em produtos importados de alta qualidade e baixo preço.
   
Na década de setenta, o Grupo Febernati também volta sua preocupação para o meio ambiente. È a fase da ecologia. Em 633 hectares, são plantados pinus em um programa de reflorestamento, no Município de Jaquirana/RS. Em 1977, é inaugurado o Pampas Safari – Parque de Criação de Animais Selvagens, o maior safari da América do Sul. Hoje, o parque possui mais de 1.200 espécies de animais da fauna mundial, dentre eles: zebras, camelos, hipopótamos, cervos, lhamas, capivaras, emas, avestruzes, etc.
   
Essa é, em suma, a história do nosso grupo. Um grupo feito de trabalhadores, valentes, que lutam por um país melhor, por um meio ambiente preservado e por uma vida digna e justa. Pessoas que sabem a força que o trabalho tem e do que o ser humano é capaz. Nosso nome está gravado no aço, enterrado nessa terra da qual nos orgulhamos em ter nascido. Nosso nome está gravado no trabalho e na vontade de uma Brasil melhor.
   
A todos que colaboraram e colaboram com essa força, nossos mais profundos agradecimentos.

Supermercados Febernati é um sistema Portal SixDigital © Copyright 2003
.